Eletrodos de Tungstênio para TIG - Pontas Vermelha, Verde, Cinza ou Azul 

Existe 1 produto.
Mostrando 1 a 1 de 1 item
Mostrando 1 a 1 de 1 item
Eletrodos de Tungstênio para TIG - Pontas Vermelha, Verde, Cinza ou Azul

Eletrodos de Tungstênio para TIG com pontas Vermelha de Tório, Verde Puro, Azul ou Cinza, encontre aqui! Eletrodo de solda não consumível usado para a criação do arco de solda para a inserção do consumível Vareta TIG.

Apesar de não serem fundidos para fazer parte do cordão de solda, os eletrodos utilizados na soldagem TIG sofrem desgaste, sendo, por isso, enquadrados como consumíveis do processo . Fornecidas com 150 a 175 mm de comprimento de tungstênio puro ou com pequenas adições de óxidos de tório (denominado tória), de zircônio (zircônia), de lantânio (lantânia), de cério (céria), ou ainda de outras terras raras. 

Afiação do eletrodo - facilita a emissão de elétrons por Efeito Termiônico (além da ponta facilitar o aquecimento por ter menos volume, há o efeito emissivo das “pontas”) e por garantir um arco estável. Uma forma de manter a ponta do eletrodo afiada durante a soldagem é por meio da seleção correta do tipo de eletrodo. Polaridade direta (eletrodo negativo), aplicadas em aços ao carbono e inoxidáveis, os eletrodos dopados com tória, lantânia ou céria são recomendados justamente pela capacidade de manter a ponta afiada em ângulo. Facilita a abertura de arco e confere maior estabilidade à soldagem. Corrente alternada, aplicadas em alumínio e ligas similares, maior aquecimento da ponta do eletrodo. - Eletrodo de tungstênio puro, a ponta do eletrodo se funde, ficando com uma forma abaulada. Apesar da perda de afiação é utilizado em soldagem a plasma. - Óxido de zircônio (zircônia), componente que, também por facilitar a emissão termiônica, reduz a temperatura de trabalho do eletrodo, mas sem conseguir evitar a fusão da ponta. São utilizados no processo a plasma, porém são mais caros. Fonte: MecanicaUfu